GRÊMIO JÁ ESTÁ NA ARGENTINA
Quinta-feira, 24/04/2025, 07h26min - Foto: DivulgaçãoA delegação do Grêmio chegou no final da tarde de ontem (quarta-feira, 23) à Mendoza, na Argentina, onde enfrenta nesta quinta-feira, 24, às 19h, o Godoy Cruz, pela Copa Sul-americana, no estádio Malvinas Argentinas, com capacidade aproximada para 42 000 espectadores.
A partida marca a estreia de Mano Menezes, como novo técnico do Tricolor e decidirá a liderança da Chave D da competição, já que Grêmio e Godoy Cruz, dividem o primeiro lugar, com vantagem do time argentino, no saldo de gols.
A fase do Tricolor não é das mais animadoras. Vindo de duas derrotas e um empate, o time despencou para a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O contexto pesa, e o torcedor sabe: esse duelo pode marcar um ponto de virada.
Do outro lado, o Godoy Cruz, como o Grêmio, apresenta 100% de aproveitamento na Sul-americana, nenhum gol sofrido e foco total na competição continental. Na liga local, a situação não é tão boa: 9º lugar no grupo B da Superliga Argentina e sem vaga garantida no mata-mata.
O Tricolor terá desfalques importantes. Com Wagner Leonardo lesionado e Marlon impedido de atuar (já jogou pelo Cruzeiro na competição), Mano Menezes deve escalar Kannemann na zaga e Lucas Esteves na lateral. O provável Grêmio vem com Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi, Villasanti, Edenilson, Monsalve e Cristian Olivera; Braithwaite.
Da Redação Grêmio Torcedor