GRÊMIO MELHORA, MAS NÃO CONSEGUE VENCER NA ARENA
Domingo, 11/05/2025, 08h33min - Foto: DivulgaçãoO Grêmio empatou pelo placar de 1x1, com o Red Bull Bragantino na noite deste sábado, 10, na Arena, em partida válida pelo Brasileirão. Depois de um primeiro tempo sonolento, os dois times criaram várias chances na etapa final, mas os gols só saíram nos minutos finais. Aos 41, após uma bliz tricolor, o belga Amuzu abriu o placar para os donos da casa. Mas a alegria dos gremistas durou pouco. Na jogada seguinte, Isidro Pitta recebeu livre dentro da área e deixou tudo igual. Com o resultado, o Grêmio segue na segunda metade da classificação. O Tricolor é o 13º colocado, com nove pontos.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa do jogo foi de poucas emoções na Arena. Mais organizado e em melhor momento, o Bragantino teve mais posse de bola e sufucou o Grêmio com uma marcação alta nos primeiros 10 minutos, mas sem muito resultado. O Tricolor se defendeu bem e teve a primeira jogada de perigo aos três minutos, em chute de Nathan de fora da área que passou rente à trave.
O Grêmio conseguiu bons contra-ataques, principalmente com Cristian Olivera pelo lado esquerdo, mas chegava com poucos jogadores na frente e não conseguia dar prosseguimento às jogadas. O Bragantino, por sua vez, não esteve bem tecnicamente, com dificuldade para criar a finalizar as jogadas, e só chegou duas vezes sem perigo, em chutes de Sant'Anna aos 12 e de Sasha aos 42, ambos para fora.
SEGUNDO TEMPO
O cenário mudou pouco no início da segunda etapa, e o Massa Bruta chegou com perigo duas vezes nos primeiros minutos. Aos 6, Jhon Jhon cruzou na área e Lucas Barbosa cabeceou para o chão, mas Tiago Volpi fez uma grande defesa e evitou a abertura do placar. Aos 11, em outro cruzamento, Guzmán Rodríguez furou em bola na pequena área e perdeu outra chance clara.
O Grêmio não tinha força para atacar, então Mano Menezes promoveu as entradas de Monsalve no lugar de Nathan e Amuzu na vaga de Alisson. A partir daí, foi uma verdadeira blitz dos donos da casa. Braithwaite obrigou Cleiton a trabalhar pela primeira vez em cobrança de falta da entrada da área aos 18 e novamente aos 24, em chute de dentro da área. Amuzu finalizou com perigo aos 38 e Arezo acertou a trave aos 39.
Com maior volume de ataque, o Tricolor chegou ao gol os 41. Braithwaite puxou o contra-ataque e achou Amuzu sozinho na ponta esquerda. O belga dominou, cortou para o meio e bateu no canto para abrir o placar. Mas a alegria dos gremistas durou pouco. No lance seguinte, Pedro Henrique lançou Eric Ramires na entrada da área. O camisa 7 dominou e achou Pitta livre para superar Volpi e deixar tudo igual.
Da Redação Grêmio Torcedor