GRÊMIO NÃO JOGA BEM, DE NOVO, MAS DESTA VEZ PERDE

Sabado, 05/04/2025, 21h20min - Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA GRÊMIO NÃO JOGA BEM, DE NOVO, MAS DESTA VEZ PERDE

O Grêmio foi batido pelo Ceará, pelo placar de 2x0, na noite deste sábado, no Castelão, em Fortaleza. Os gols foram marcados por Pedro Raul, aos 22 minutos do primeiro tempo, de pênalti e Matheus Araújo aos 50 do segundo tempo, chutando a bola para a goleira vazia do Tricolor. Volpi tinha ido para a área do Ceará tentar o gol em cobrança de escanteio e não conseguiu voltar a tempo.

Mais uma vez o sistema defensivo do Grêmio comprometeu o equilíbrio do time, mas nem o meio-campo, nem o ataque, conseguiram se impor contra o time cearense, facilitando o maior domínio e a vitória do adversário, estacionando nos três pontos conquistados contra o Atlético-MG.

Perdendo de 1x0, o Grêmio voltou do vestiário para o segundo tempo com Cristaldo de novidade. O meia melhorou a sintonia do meio-campo tricolor, que passou a criar mais, e chegar com mais perigo na área adversária, mas infelizmente Arezo não estava no melhor de seus dias e Pavón completamente apagado, comprometendo as finalizações necessárias para empatar a partida.

Amuzu era o único do ataque que mostrava alguma lucidez. Dos seus pés saíram as jogadas de ataque mais perigosas, até se lesionar numa dividida de bola com a defesa do Ceará. Quinteros ainda tentou reagir, promovendo a entrada de João Pedro, Aravena, Monsalve e André Henrique, sem obter êxito.

O Grêmio volta aos gramados na próxima terça-feira, às 19h, quando recebe o Clube Atlético Grau, na Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Da Redação Grêmio Torcedor