SÓ PELA IMORTALIDADE
Terça-feira, 11/03/2025, 16h03min - Foto: DivulgaçãoDesde aquela derrota na semifinal da Libertadores para o River Plate não me senti tão desgostoso com o Grêmio quanto neste último Grenal. Foi, como aquele, constrangedor.
Tomamos um chocolate depois do gol deles, pois até ali estava equilibrado e os Reds pareciam que vinham para amorcegar o jogo e especular no erro. Mas o 1x0 tirou o Grêmio do prumo. Não acertou mais nada, sofreu outro gol e só não veio o terceiro porque Tiago Volpi salvou e convenhamos, eles são ruins de pontaria.
A equipe ficou paralisada. O meio do campo sucumbiu, inexistiu, e no final, quando eles recuaram, poderíamos até ter achado um gol. Mas seria achado. Monsalve afundou, não se movimentou, e Vilassanti esta numa fase em que nem arma e nem marca . Wagner Leonardo é muitos corpos a frente o melhor da defesa, uma contratação excelente sendo aquele que se salvou na linha defensiva neste jogo trágico. E Martin Braithwaite é o cara. Mais gremista do que muitos que se afirmam gremistas. Entendeu onde está. Sou fã do viking. Me lembra em sua movimentação o André Catimba. Lhe falta um Éder por um lado e um Tarciso por outro ... Mas Braithwaite com certeza é uma boa noticia nesta equipe que não consegue passar confiança.
Temos este jogo em Minas Gerais, que temos de ganhar para seguir na Copa do Brasil e não será fácil, e domingo, lá no Beira- Rio, onde estou só pela imortalidade e por esta vocação dos Reds de entregar a rapadura na hora H. Afinal, é Grêmio, onde nada nunca foi fácil, embora dessa vez esteja bem difícil. Mas vamos lá, eu te sigo desde pequeno e já não posso mais parar ...
João Saraiva - Advogado